Hipnose Ericksoniana

Sobre a terapia

A hipnose é um estado amplificado de consciência. Os transes são estados de absorção, atenção e concentração. Existem muitas pesquisas demonstrando a eficácia da hipnose como uma intervenção valiosa para solução de problemas clínicos, psicológicos e do dia a dia. Ela tem uma forte base científica, mas gera equívocos, medo e confusão, por desconhecimento do público, em geral.

Na verdade toda hipnose é auto-hipnose. Não ocorre nenhuma perda de controle ou da vontade do cliente e sim um estado mais profundo de contato consigo mesmo, de maior interiorização, que facilita o autoconhecimento, a possibilidade de encontrar recursos pessoais, ter insights para solucionar problemas e permitir a cura.

A Hipnose Ericksoniana é uma ténica de hipnose que facilita o relacionamento terapêutico e focaliza a atenção do cliente para seu interior, facilitando que ele possa entrar em contato com sua própria experiência interna e seu potencial para desenvolver a consciência e entrar em contato com a sabedoria interior, que segundo Milton Erickson existe dentro de cada um de nós.

Essa forma de hipnose é individualizada, feita sob medida para cada cliente,de acordo com suas próprias características. Com o recurso da Hipnose Ericksoniana, a Psicoterapia se torna uma linda descoberta de potenciais e uma oportunidade de desenvolver a capacidade de transformar e ressignificar experiências difíceis. São inúmeras as possibilidades que essa ferramenta proporciona!

Receba o contato de um dos nossos consultores em até 24 horas




R. dos Timbiras 1940 sl 915 - Lourdes BH/MG

(31) 99617-9617

contato@valeriamarley.com.br